Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

CHAPTER 4


A superficialidade nossa de cada dia.

Bom dia. Hoje você veio me perguntar o porquê que outras pessoas parecem ser tão felizes. De duas uma: Ou elas são realmente felizes ou elas estão fingindo. Num mundo como o nosso. É mais provável o segundo. Não que as pessoas não sejam felizes, mas a felicidade atual se mostra extremamente superficial. Por quê? Vivemos em uma era tecnológica. Estamos conectados a todo momento. A maioria das pessoas tendem a postar recorrentemente. Numa tendência a mostrar "olha como minha vida é perfeita". Então você consequentemente acredita fielmente que aquela garota ou garoto são perfeitos. Que aquele casal é maravilhoso. Que a vida de fulano é só alegria. Que a grama do vizinho é sempre a mais verde. Não. Não é bem assim. São raras a exceções que alguém vai mostrar como sua vida realmente é. Seria até perigoso. Invadiriam a sua privacidade. Então não ache que a vida de alguém é perfeita. Todos passam por momentos de alegria e tristeza. Assim como você.

segunda-feira, 10 de março de 2014

CHAPTER 3

CHAPTER 3
Quem é mais sentimental?

Não fica chateada quando alguém te magoar. Eles não sabem como as palavras podem ferir alguém. Conta até 10. Não chora. Você é bem grandinha já. Eu sei que dói bem mais quando seus amigos fazem isso. Mas eles não sabem. Não foi por mal. E se for. Deixa pra lá. Não se importe. A vida é assim mesmo. Uma hora alguém vai te dizer algo que você não gostou. E você também vai dizer algo que vai magoar alguém. Mas fazer o que? Ao longo da vida você vai escutar tantas coisas que não te agradam. As pessoas gostam de julgar. De apontar o dedo. De achar que são os donos da razão. Mas sabe o que você faz? Escreva. Desenhe. Transforma esses sentimentos em arte. Essas coisas passam. Não se importe.

sexta-feira, 7 de março de 2014

CHAPTER 2

CHAPTER 2
the hangover, fuck you, se beber não case
Sobre conselhos

Quando eu digo: não dê conselhos, eu to falando sério. Isso não funciona. Eu sei que você quer o melhor para essas pessoas. Eu sei que você gosta deles. Mas não. Não faça isso. A não ser que te peçam. Muito. Por quê? Simplesmente pelo fato de que: Eles vão te ouvir mas não vão te escutar. Eles acham que está tudo bem assim. Que o trabalho está bom. Que a saúde está boa. Que o namoro não está atrapalhando. Essas pessoas preferem acreditar que: O chefe vai reconhecer o esforço. A saúde é de ferro. Que o ciúme está melhorando. Eles não querem entender. Entendeu? Então para com isso. Para de tentar ajudar. Não se preocupe. Eles não estão preocupados. Você tentou ajudar. Já fez seu papel. Agora é boa sorte.

quarta-feira, 5 de março de 2014

CHAPTER 1

CHAPTER 1
Pra começo de conversa

Olha essas pessoas. Elas estão comendo. Sim, é claro, você está em uma praça de alimentação. Você sempre para e olha. Você olha para o que? Você procura quem? A felicidade? A felicidade não vai ser encontrada aí. Muito menos o seu grande amor. O amor não aparece quando se está procurando. Não. Não é clichê. É a mais pura verdade. Não adianta procurar. Não adianta olhar os casais e ficar triste. Você é muito exigente. Sabe como é difícil encontrar um ruivo e ainda com barba? Eu digo pra você: é difícil. Talvez apareça um moreno e se der sorte um loiro. Mas não se aprece. Desencana. Nem tudo são flores nos relacionamentos. Você bem sabe. Muita gente está junto só para não se sentir sozinho. Não precisa ficar triste só porque não se tem alguém para andar de mãos dadas por aí. A sua situação atual não é ruim como você imagina. Talvez você não encontrou a pessoa certa por motivos divinos. Talvez sua mãe esteja certa: "Deus está te reservando o melhor". Eu sei que o que mais odeia é que te idealizem. Você quer pessoas que gostem de você do jeito que você é. Não pense que você não sabe amar. Você só não amou ninguém ainda. É por isso que nada deu certo até agora. Não fica assim. Você é mais forte do que imagina. PARA. Já falei pra parar de procurar. Confia no que você sempre diz: "as coisas acontecem". Uma hora vai acontecer. Ninguém sabe. Nem essa pessoa que um dia você vai encontrar. Essa que assim como você está confusa. As coisas acontecem, isso eu posso garantir.

Decoração: Fita Isolante


Há um tempo atrás escrevi um post aqui sobre usar fitas adesivas como forma de decoração, ganhando forma elas se tornam aqueles adesivos de parede. Meu quarto mudou bastante desde aquele ano: A cor da parede de vermelho foi pra cinza, as prateleiras mudaram de lugar, fiz outro desenho na parede (dessa vez com fita isolante) e mais algumas coisinhas.
Mas voltando ao assunto é muito fácil fazer um desenho usando fita isolante, imprima algo que queira fazer em sua parede e tente copiar. Eu usei vários prédios e para o suposto relógio Big Ben precisei de uma foto para me auxiliar. Algumas fotos:

As prateleiras ficaram todas em uma parede só.
 Para fazer esse desenho eu usei 1 rolo e meio de fita adesiva de 10 metros.
É isso, vale a pena tentar e fazer algo diferente não só no quarto mais em qualquer outro ambiente.

Uma ótima semana pós carnaval!!
Beijos Beijos