Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica de Filme: Unbreakable/Corpo Fechado

Logo vou dizendo "contém spoiler" sim, então se não quiser saber sobre algumas coisas do filme, pare por aqui...estou avisando...quer prosseguir?...certeza?...então vamos lá...É um dos melhores filmes que eu já assisti, mas também, não podia se esperar menos do diretor Shyamalan, não conhece pelo nome? E se eu dissesse que ele é o diretor de O Sexto Sentido?Sinais? E de A Vila? Agora lembrou né...Achei bem interessante algo escrito no wikipédia, da maneira como ele trabalha em seus enredos, dá uma olhada: 

"Shyamalan tem uma maneira peculiar de trabalhar os enredos. Aproxima temas fantásticos ao mundo real, no estilo. Filmes que normalmente usariam de muitos efeitos especiais, Shyamalan os torna dramas reais de alto nível, onde se valoriza mais a estória e a interpretação dos atores, do que a pirotecnia. Sexto Sentido é a sua maneira de ver o tema trabalhado em O Grito e O ChamadoA Dama na Água é a sua maneira de ver o tema trabalhado em O Senhor de Anéis e NarniaFim dos Tempos é a sua maneira de ver filmes catástrofes como em 2012Impacto Profundo e o Dia Depois de Amanhã. Sinais é a sua maneira de ver ficção científica como em Independence Day ou Guerra dos Mundos. Em Corpo Fechado ele dá a sua visão de uma estória de super-heróis no mundo real. É a sua versão de Batman, Superman e Homem Aranha. Em A Vila ele dá a sua versão de filmes de monstros como em o O LobisomemGrito de Horror e outros."

Concordo plenamente com o que está escrito aí, quem já assistiu todos esses filmes, como eu, sabe que é exatamente isso o que ocorre em seus filmes. No caso de Corpo Fechado(Unbreakable), ele deixa bem claro essa intenção da "não utilização de efeitos especiais", focando mesmo na história, no que seria um super herói na vida real. Não espere por cenas de ações e lutas a todo momento como é o caso de outro filmes de heróis, como já disse, o foco do filme é outro...É um filme surpreendente e com um elenco incrível com Bruce Willis (David) e Samuel L. Jackson (Elijah Price ou "Sr. Vidro").

Sinopse: Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato. (fonte)

Trailer:

E você já assistiu? O que achou do filme?
Espero que tenham gostado!!
Beijos Beijos

2 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas como não gosto de ler spoiler, não li a resenha >.< Mas vi o trailer, parece ser legal!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Nao o conhecia, fiquei com vontade de assistir! :)


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir